contato@biosoft.com.br (31)3273-7478/3273-7479

Quais vantagens em adotar um sistema DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO na minha clínica? São muitas e podemos começar a falar sobre o que você ganha de imediato: agilidade no atendimento, organização dos prontuários, criação de prontuários personalizados, economia de tempo ao pesquisar qualquer dado dos clientes, confirmação de consultas de paciente de forma automática e organização de todas as informações em um local seguro e confiável. Inúmeros benefícios serão conquistados com o uso da tecnologia.

São muitas as opções para escolha de sistemas médicos disponíveis e é preciso considerar alguns aspectos antes de se decidir, para se evitarem dores de cabeça. Um sistema para sua clínica precisa ter:

  1. Prontuário eletrônico bem estruturado, conforme você melhor trabalha;
  2. Bloqueio para alteração de dados já arquivados;
  3. Controle de acesso das informações apenas por profissionais;
  4. Agilidade na prescrição de medicamentos, com receitas prontas e outras de composição no momento a partir de lista própria;
  5. Agenda médica com funções modernas e adequadas ao controle de compromissos típicos de um consultório;
  6. Confirmação de consultas pelo envio de mensagens eletrônicas automáticas por SMS, com recebimento de retorno enviado pelo cliente;
  7. Sistema de mensagens internas entre médicos e secretárias;
  8. Backup automático, sem que você precise se preocupar.
  9. Ser em plataforma web, o que te possibilita atender com o mesmo programa e arquivo de clientes, em diferentes lugares e consultórios.

Como item estratégico para sua escolha, considere se o sistema trabalha com um qualificado olhar para o futuro, adotando o modelo de dados HL7 Fast Healthcare Interoperability Resources Specification (FHIR®), um padrão avançado para comunicação de dados em saúde.

Sabemos que o médico e seus auxiliares, possuem um dia muito corrido e para auxiliar, escolhemos os principais recursos que um software precisa para tornar o seu dia muito mais produtivo. Por isso é muito importante citar que o software em questão, precisa oferecer confiabilidade ao buscar qualquer dado, segurança na operação diária, salvamento automático de informações

Um sistema de prontuário eletrônico precisa ser também intuitivo, fácil de utilizar, e deve representar a melhor forma com que o médico trabalha. Isso quer dizer que o sistema deve ter na essência os fundamentos de semiologia, como aprendemos, usando a melhor técnica médica. Evite sempre os sistemas concebidos por analistas, que não entendem a lógica de atendimento médico.

Além dos pontos acima, prefira o sistema que te oferece suporte profissional, com  atendimento ágil e por via telefônica sempre. Evite aqueles que os atendimentos de suporte sejam feitos apenas por robôs.

× Como posso ajudar? 31 99712-8487